quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Você. Quatro pessoas. Um elevador quebrado. E o Demônio

A sinopse é simples, mas funcional: cinco pessoas ficam presas dentro de um elevador. Uma delas é o Demônio. O Coisa-Ruim. O Pestilento. O Diabo em pessoa. Lúcifer. O Anjo Caído. Ok, acho que você já entendeu. "Demônio" (Devil, no original em inglês), chegou por aqui no dia 26 de novembro, prometendo levar pânico aos espectadores. Embora possua um roteiro muito bem construído por M. Night Shyamalan (sim, ele mesmo, de "O Sexto Sentido"), o filme dirigido por John Erick Dowdle assusta pouco.

Um Segurança com claustrofobia. Uma velhinha estressada. Uma golpista de marca maior. Um vendedor de colchões. Um mecânico. Esse é o grupo que fica preso no elevador, no 17º andar de um edifício. E é ai que o personagem título surge. Praticamente toda a ação se dá dentro do elevador, o que acaba por preparar o espectador. Por exemplo, antes que uma morte aconteça, as luzes se apagam, lançando o espectador num breu total. Quando elas voltam a se acender, alguém já morreu.

Como dito anteriormente, o roteiro é simples, mas muito bem escrito, contando até com uma mescla entre filme de terror, suspense e policial. As atuações, embora não sejam nada extraordinário, cumprem seu papel. O melhor do filme, com certeza, é a dúvida que ele gera. Afinal, assim como as pessoas presas, todos querem saber quem ali dentro está cometendo os crimes.

Obviamente, eles chegam a conclusão de que algum deles possa ter o demônio no corpo. Tem uma explicação para isso: no início do filme, uma "lenda" é contada, dizendo que um suicídio sempre "abre a porta" para que o Diabo entre no nosso mundo. Uma vez aqui, coisas ruins passam a acontecer (do tipo, o pão cai com a geleia para baixo e coisas desse tipo). E, adivinhe? Claro, o filme começa com um suicídio! \o/

Se você quer ver um filme que te assuste de verdade e te deixe com medo até da sua sombra, "Demônio" não é seu filme. Embora bem construído, foi erroneamente classificado como Terror. É Suspense. Nada muito fora do comum, mas é suspense. O que ele pode fazer, no mínimo, é te fazer pensar duas vezes antes de entrar num elevador. Ou de bater um papo com o "Demo

Nenhum comentário:

Postar um comentário