quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Nunca foi possível comprovar o sucesso de uma pessoa ao invocar poderes ocultos para fazer mal aos outros, mas muitos acreditam terem sido amaldiçoados e acabaram se rendendo aomedo e sofrimento dessa crença.
Mito ou não existem muitas maldições e lendas famosas, diante disso decidimos falar um pouco mais desse leque de mistérios:
A brincadeira do copo
1250640827337_f
A famosa brincadeira do copo tem uma enorme repercussão entre jovens de todo o mundo. Trata-se de um jogo no qual um grupo de pessoas em uma roda, selecionam um copo, letras do alfabeto e palavras como, "sim" e "não" para buscarem respostas de qualquer pergunta para supostos espíritos, e após evocarem os espíritos juntando as "energias" de cada participante, o copo vai se movendo em direção às letras, na tentativa de responder as dúvidas dos jogadores. E reza a lenda que muitos jovens recorreram a tratamento médico após mexerem com essas almas penadas.
Vários casos assustadores já foram relatados sobre pessoas que realizavam essa brincadeira, dentre eles me chamou à atenção o de uma jovem de quinze anos que iniciou uma sessão com vários amigos, para obter dos espíritos, notícias de um primo que acabara de falecer em um acidente de moto. E quando perguntaram ao espírito o nome de quem estava presente, a resposta foi Satanás. Depois disso todos encerraram a brincadeira muito assustados.
71662
Muitas pessoas acreditam que esse jogo permite mesmo uma comunicação com o mundo espiritual, e que o copo é apenas um guia, um objeto utilizado pelos espíritos para darem as respostas solicitadas. O fato é que não há uma explicação científica para esse fenômeno, deixando dúvidas sobre a sua veracidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário