sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

exorcismo


Exorcismo

  Muito antes da existencia do cristianismo, já se acreditava na existencia de "forças malígnas" e em sua influência sobre os humanos. E o que conhecemos hoje por exorcismo foi e ainda é um meio de cura para esta "doença".
   Existente em praticamente todas as principais religiões mundanas, o exorcismo bate de frente com a psicologia e é tido como última alternativa quando a ciência não consegue resolver o problema.

   No catolicismo, essa prática é seguida por regras contidas num livro chamado "Rituale Romanum", onde todos o ritos da Igreja Católica são descritos em latim. No Brasil temos uma versão voltada para o exorcismo, conhecido como"Ritual de Exorcismos e Outras Súplicas".


  O padre designado ao ofício precisa da permissão de um bispo para cada ritual que necessite fazer.  
  Na crença, para conjurar um demônio precisamos saber o seu real nome, objetos e símbolos cristãos são torturantes, é possível que não apenas um, mas milhares de demônios habite um só corpo humano (como em um caso no séc XVI onde uma jovem de 16 anos de idade é possuída por nada menos que 12.652 súditos de Satã), além de possessões em diversas pessoas no mesmo lugar que esteve em alta no século seguinte segundo os relatos históricos.

  Com a evolução da ciência estima-se que 97% dos casos de exorcismo no passado não teriam acontecido, sendo diagnosticado doenças como epilepsia, sansonismo, coprolalia, e outras tantas. Mesmo assim hoje o catolicismo reconhece esses 4 sintomas como sintomas de possessão demoníaca: o domínio de línguas conhecidas pelo sujeito hospedeiro; o conhecimentos de assuntos altamente improváveis (como detalhes da vida privada do exorcista, por exemplo); força sobrehumana e aversão ao sagrado.



Vade retro
 
"Eu te esconjuro,
todo e qualquer espírito imundo,
todo e qualquer poder das trevas,
todo ataque do adversário infernal,
toda legião, corja e facção diabólica.
Em nome e pela força de nosso
Senhor, Jesus Cristo, arranca-te e foge
da Igreja de Deus, das almas criadas
à imagem do Criador, e remidas pelo
precioso sangue do Cordeiro divino.
Hábil serpente, nunca mais ouses
enganar o gênero humano, perseguir
a igreja de Deus e abalar e joeirar
como o trigo os eleitos de Deus."
Trecho do Ritual de Exorcismos
e Outras Súplicas
  




  No espiritismo, acredita-se na presença de espíritos malignos que não conseguiram evoluir para o próximo ciclo e que precisam estar na mesma "frequência" do possuído para que haja a possessão, o exorcismo é um pouco mais amigável, havendo conversas com o espírito na(s) sessão(ões) de exorcismo para convencer a deixar o corpo do encarnado.


Medalha de São Bento


Propagada em todo o mundo há mais de trezentos anos pelos monges beneditinos, e aprovada pelo Papa Bento XIV em 1742, a Medalha de São Bento tornou-se célebre por sua extraordinária eficácia no combate aos demônios e suas manifestações; protege contra malefícios de toda espécie, doenças contagiosas, picadas de serpentes e outros animais venenosos; protege também os animais domésticos e veículos. Aprovada e louvada pelos Papas, a Medalha de São Bento possui a força exorcística da Santa Cruz do Redentor - o sinal de nossa salvação.

"Dom Próspero Guéranger O.S.B., A Medalha de São Bento, Artpress, 1999, São Paulo."



credito a incrivel site:http://diariodeconstantine.blogspot.com.br
ehttp://www.sobrenatural.org/ pelas imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário