segunda-feira, 28 de maio de 2012

deus ou enviado por deus


CHUCK SHURLEY seria realmente o 'Deus' da série Supernatural?


Depois de um bom tempo sem postar nada aqui no Blog por 'motivos pessoais' galera, eu volto com um dos assuntos mais polêmicos da série Supernatural. 
O misterioso desaparecimento do Profeta Chuck Shurley. Seriea ele a figura de 'Deus' na série Supernatural?
O site buddytv postou uma matéria sobre o assunto que está deixando todos os fãs de cabelo em pé criando várias teorias. O artigo não passa da opinião do autor. Porém é bem interessante a linha de pensamento do respectivo autor.

Artigo:

Um dos momentos mais chocantes do season finale de Supernatural veio no fim, quando Chuck, o profeta e autor das séries de livros de Supernatural, terminou a história dos Winchester e desapareceu no ar. O repentino e confuso ato deixou os fãs com uma grande pergunta: Chuck é Deus?

A resposta óbvia seria "sim". Supernatural, de acordo com Castiel, deveria ser o Testamento dos Winchester, um novo Novo Testamento, e desde que a Bíblia é o livro de Deus, é lógico que seria Deus quem escreveria o novo Novo Testamento. Chuck ser Deus também explicaria o porque dele estar vestido de branco e desaparecer magicamente no fim.
 

Como profeta, Chuck fez exatamente o que Deus faria: ele ficou fora da ação o máximo que pode e cutucou Sam e Dean para direção certa quando eles precisaram de uma ajudinha. E Gabriel já provou que os anjos e provavelmente qualquer outra criatura do céu pode assumir identidades alternativas na Terra.
 

Chuck ser Deus também faria de sua primeira aparição na quarta temporada "The Monster at the End of This Book" ainda mais importante. Quando ele descobre que seus personagens existiam, um de seus primeiros pensamentos é de que ele seria um deus, pensamento qual Dean rapidamente descarta.
 

Também é importante notar que logo quando descobriu que era um profeta, Chuck pensou que se escrever em uma de suas histórias em um papel tão importante era "babaquice no nível de M. Night". Ou ele estava sendo irônico ou Erick Kripke, criador de Supernatural, não se importou em escrever o autor de Supernatural sendo Deus era mais babaquice ainda.
 

Mas ignorando esses pequenos problemas, eu gosto de pensar que o desaparecimento de Chuck faz dele Deus, e isso é uma coisa boa no meu livro. A concepção de Deus em Supernatural é tão boa quanto as outras, um silencio observador só se envolve quando é absolutamente necessário.

Fonte: Sobrenatural Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário