Catherine Deshayes, viúva Montvoisin, dita "la Voisin", foi uma suposta feiticeira francesa, famosa por ser um dos personagens principais do famoso "Caso dos Venenos" Quiromante, aborteira e promotora de Missas Negras.
de Grève em 22 de Fevereiro de 1680
Durante seu trabalho como cartomante começou a vender amuletos e recomendar práticas mágicas de diversos tipos incluindo ingredientes inusitados como ossos de sapos, dentes moles, sangue humano, pó de restos humanos e insetos
era uma vadia nojenta.
ela começo a ficar famosa ela começou a vender venenos para aqueles que desejavam matar alguém. Missas negras eram realizadas onde seus clientes rezavam para que o diabo realizasse seus desejos.
Marie Bosse, envenenadora e vidente, foi presa em janeiro de 1679 e então a polícia descobriu uma grande rede de pessoas que trabalhavam com a distribuição de veneno então catherine também se ferrou.
Durante o interrogatório La Voisin confessou que havia queimado no forno ou enterrado em seu jardim, os corpos de aproximadamente 2.500 bebês prematuros, então ela foi condenada a bruxaria em queimada em praça pública na data de 22 de fevereiro de 1680.
Julgada juntamente com 36 cúmplices, Catherine Deshayes foi condenada à morte e queimada na Praça
Fonte: http://clubedosmedos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário