terça-feira, 10 de junho de 2014

CRIATURAS DEMONÍACAS REAIS

Peixe-diabo negro
Dificilmente uma criança reconheceria o nome Melanocetus johnsonii,  Além de assustador, esse peixe tem uma interessante estratégia de caça: como vive em áreas muito profundas do mar, onde a luz praticamente não penetra, ele usa um apêndice bioluminescente bem em frente aos dentes, que atrai as presas e serve como uma vara de pescar brilhante.
 Peixe-dragão negro
Se você já havia se surpreendido com o peixe-diabo negro, que tem um apêndice luminoso no meio do rosto para atrair suas presas, o peixe-dragão negro (Bathophilus indicus) vai ainda mais longe. Ao longo da barriga, ele tem órgãos luminosos dispostos de maneira irregular, que brilham na escuridão das águas que habita. Ele é capaz de mudar as suas partes acesas conforme suas movimentações, o que cria falsas silhuetas e engana suas vítimas. Como se isso não bastasse, seus olhos são equipados com uma espécie de “lanterna” que ajuda a localizar melhor as vítimas.
 Minhoca zumbi
A minhoca zumbi (Osedax roseus) se enterra fundo dentro de ossos de baleia e os devora como fonte de energia. Todos os machos da espécie são anões e vivem como cativos dentro de tubos gelatinosos ao redor das fêmeas. Esse arranjo bizarro permite uma fertilização muito eficiente dos ovos

Nenhum comentário:

Postar um comentário